Fugindo um pouco do lado gastronômico e partindo para o lado cultural, postarei aqui algumas fotos e informações sobre as cidades que visitei em minha viagem a Europa.
FLORENÇA – TOSCANA – ITÁLIA
Florença foi a primeira cidade que visitei. Foi lá que passei grande parte da minha viagem, e foi onde fiz meus cursos de italiano (Linguaviva) e gastronomia ("Cordon Bleu").
Florença (em italiano Firenze e em latim Florentia) é um município italiano, capital da região da Toscana e da província homônima, com cerca de 360 mil habitantes. Estende-se por uma área de 102 km2, tendo uma densidade populacional de 3453 hab/km². Faz fronteira com Bagno a Ripoli, Campi Bisenzio, Fiesole, Impruneta, Scandicci, Sesto Fiorentino. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo. Tornou-se célebre, também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal. Neste Poema ele descreve a cidade de Florença em muitas passagens, assim como alguns de seus contemporâneos florentinos célebres, que também são personagens da obra.
Tem origem num antigo povoado etrusco. A cidade foi governada pela família Médici desde o início do século XV até meados do século XVIII. O primeiro líder da cidade pertencente à família Médici foi Cosme, o Velho, chegou ao poder em 1437. Foi um protetor dos judeus na cidade, iniciando uma longa relação da família com a comunidade judaica, uma relação tensa, que se tornaria comprometedora com a Inquisição italiana. Florença teve antes e durante o período de governo dos Médici uma influente comunidade judaica, que deteve um papel proeminente na arte, finanças e negócios da cidade até que os judeus passaram a ser perseguidos mais fortemente pela Inquisição italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário