domingo, 8 de novembro de 2009

Curiosidades do Mundo Gastronômico - 06


Bar que serve cocaína aos clientes!


O Route 36, bar localizado em La Paz, capital boliviana, ganhou destaque por uma razão peculiar: é o primeiro estabelecimento do mundo a oferecer cocaína aos seus clientes. Como o cardápio não é uma unanimidade, o proprietário já foi obrigado a mudar de endereço diversas vezes.

“Eles funcionam até tarde e servem cocaína, por isso os vizinhos tendem a protestar contra a presença deles muito rápido. Com sorte conseguem ficar três meses no mesmo local, mas muitas vezes não duram duas semanas”, disse uma fonte não identificada ao jornal The Guardian, que visitou o bar.

De acordo com a matéria do diário inglês, um grama da cocaína “normal” sai por 100 bolivianos (cerca de R$ 26), enquanto um grama da “mais forte” custa 150 bolivianos (cerca de R$ 39). O bar é freqüentado principalmente por mochileiros estrangeiros de passagem por La Paz, que são atraídos pelo preço baixo e a sensação de segurança.

E como é possível vender cocaína em um país onde o consumo é considerado ilegal? “O dono do local pagou todas as pessoas certas”, explicou ao jornal inglês um dos garçons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário