quarta-feira, 7 de julho de 2010

Breve resumo sobre a culinária bósnia-herzegovina

O passado oriental da Bósnia e Herzegovina pode-se saborear nas carnes à brasa, no bonsaki lonac (um estofado de coles e vitela), o baklava (um doce turco), e o onipresente burek (um pastel de queijo ou carne). Porém, dadas as condições atuais e após o fim da guerra, escassearam-se numerosos produtos.

Encontrará algumas bebidas, mas com bastantes limitações. O mais recomendável é beber café e água engarrafada.


Bonsaki Lonac - um estofado de coles e vitela.

Onipresente Burek - pastel de queijo ou carne.

Baklava - um doce turco.

Fontes e fotos: by Internet.

9 comentários:

  1. legaaal ótimo para o meu trabalhooo!

    ResponderExcluir
  2. obrigaduh...vc ajudou muito...

    ResponderExcluir
  3. BOM MOSTRA AS RECEITAS DE CADA UM .MUITO BRIGADA POR VOCÊ ME ME AJUDAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. NÃO AJUDOU EM NADA , EU QUERIA SABER MAIS OU MENOS COMO É A CULINÁRIA DA BÓSNIA , TIPO , E ORIENTAL OU COISA DO TIPO , MAIS A CULPA É DO SORTEIO DA MINHA SALA , EU TIREI A BÓSNIA Q AGORA CHAMADA POR MIM VAI SER BOSTA .

    ResponderExcluir
  5. achei interessan-te fiz u m trabalho sobre a bosnia e isto deu muito geito

    ResponderExcluir