Cada região tem sua especialidade, dependendo de onde se encontre. O mocotó de cerdo e os embuchados germânicos são típicos da Suíça alemã assim como, a Wurst, a Bumdnerfleish, baseada em carne de vitela defumada e seca, e o Berner Patte, com toucinho, salsichas, presunto, boi fervido, chucrute, batatas-doces e feijão, enquanto que na francesa domina a Fondue, preparada de diversas maneiras, e na italiana as pastas e minestrones.
Produtos lácteos e queijos como a raclette são muito típicas e uma delícia indiscutível do país são os chocolates.
O leite e água mineral são muito bons. As leis suíças são estritas no referente o consumo de álcool. Os vinhos locais são bons, embora caros, os licores de fruta e o café também se consomem sempre.
A Suíça é um país que prima pela perfeição das pequenas coisas, fazendo-as conforme suas tradições. Especialmente, existem queijos excepcionais e os famosos chocolates.
Na parte da Suíça francesa, na região de Gruyère, se tem o queijo gruyère autêntico, com sabor mais forte e muito mais marcante do que aqueles que são fabricados em outros lugares. Destaque-se também o queijo alpenzeller, de cor e sabor forte, bastante gorduroso.
Nos Alpes, é servida uma comida típica chamada Racclete, que é feita de uma fatia de pão embebida em vinho branco com o queijo homônimo derretido por cima, servida com um ovo frito e vinho branco seco forte.
Em Zürich, não deixe de visitar a confeitaria Sprüngli, na Bahnhoffstrasse, considerada por muitos 'a melhor do mundo’. Com esse título, não espere pagar preços baixos.
Visitando a região de Biel-Biene, próximo a Bern, ande pelas vinícolas próximas ao Lago de Biel, o Bielersee, onde há pequenos restaurantes que servem peixes pescados no próprio lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário